segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Looks para o Natal!


Oi!

Por aqui, muito brilho e novidades! Venho para dar idéias sobre o que usar nas festas de Natal, uma data tão especial e que merece uma produção única,  com cores alegres, vibrantes (alou neon, que voltou com tudo!), glitter e brilhos em geral (alou verão 2013!). Das festas casuais as ocasiões super sociais, ninguém ficará sem inspirações, vamos as imagens:

Social / Esporte Fino

Nesse caso, nada melhor do que tecidos encorpados, como seda, cetim, tafetá, crepe de chine, linho e alguns toques de renda (também super em alta nesse verão). Brilhos aqui são mais do que permitidos, desde que se encontre o equilíbrio (Isso é, se a roupa tem brilhos ou é o brilho em pessoa, vamos maneirar nos sapatos e acessórios, e vice e versa. Até pra ser extravagante é preciso algumas "equações" para que as peças "conversem" entre sí).



Pode ser longo, médio ou curto (mas um curto comportado heim, hahaha! Dizem por ai que o bom curto é até um palmo e meio fechado abaixo do "derriére" - Uma maneira pheena para falar vocês sabem de onde, rs-), o importante é o corte, o modelo e principalmente os acessórios e sapatos usados, que juntos definem o quão social ou despojado é o seu look. Se por algum acaso você for , como eu, capaz de sustentar uma combinação do tipo "all-star e vestido social curto", go girl, estamos juntas! Mas, se tiver medo de ousar, vá nas combinações clássicas como vestidos/saias com saltos, sapatilhas ou sandálias (o que não deixa de ser lindo também).



Casual

Aqui as combinações já são bem mais despojadas e tranquilas, mas não por isso com menos charme ;) . O Jeans e tecidos como malha, algodão, lycra (mas só para leggings heim, por favor!), brim e tantos outros mais "moles", são super bem vindos! A montagem do look pode ser bem mais simples e objetiva como blusa e saia/short/calça/legging ou um vestidinho mais fresco, com sapatilha, sandália, salto ou até mesmo um chinelo super estiloso que converse com o look (exemplo, havaianas slim - meu modelo favorito - com short e camisa de botão, ou ainda com um vestido de algodão, que fica mais estruturado no corpo, mesmo sendo leve). Mesmo sendo uma roupa mais para se ficar em casa ou festas informais, você pode e deve tornar o conjunto estiloso, harmonioso e com cara de quem se "arrumou pra sair" (não vale ficar com aquele visual "fui comprar pão e aproveitei para passar aqui"!).



Cabelos e make

Aqui você pode inovar de muitas maneiras, com penteados super elaborados, aquela escova caprichada e um make de parar a festa para receber mil elogios, com muito batom vermelho e olho preto/esfumaçado com tons de marrom ou super olhão preto/colorido e "boca nada" (Isso é tons de nude e rosa bem clarinho, mas nada de batom pomada, aquele mesmo que você deve estar pensando, o falecido Snob da MAC e seus similares mundo a fora, rs).



Para o look casual, os penteados e escovas de salão ainda estão valendo muito, mas se quiser aproveitar para descansar o dia todo antes de se arrumar, pode optar por cabelos mais ao natural, apenas lavando e fazendo uma bela hidratação com aquele creme maravilhoso, e secando com escova + chapinha, ou usando difusor/baby liss para valorizar os cachos. Quanto ao make, já pode relaxar também, só aquele kit básico de corretivo, pó compacto, rímel e gloss/batom já fazem seu trabalho de deixar tudo mais bonito ainda!



Por enquanto é só, espero ter ajudado na escolha e que você brilhe nesse dia tão bom de se passar perto de quem se ama! Dúvidas e sugestões? Curta nossa página no FACEBOOK!

Um beijo

Fabs

Nenhum comentário: