sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012: Algumas tendências que marcaram!

Hoje faço uma retrospectiva de algumas das tendências que marcaram 2012 e que particularmente foram as que mais chamaram minha atenção, considerando isso, vamos a elas:

Stilleto Nails



Unhas afiadas como as dos gatos ou ainda inspiração nos saltos mais finos (daí o nome stilleto), eis as principais inspirações e associações visuais dessas unhas! Usadas por muitas celebridades ousadas, como Lady Gaga, Rihanna e Lana Del Rey, por exemplo, elas apareceram no ínicio de 2012 e acredito que podem tomar mais força em 2013, porém ainda não é uma tendência popular pois, além de não serem nada práticas para o dia a dia de pessoas que fazem atividades domésticas ou trabalham com artesanato, por exemplo, são melhores para dias de festa, além de ser necessário uma dose de atitude para usá-las. Em breve terão sua chance! rs

Coques Altos


O queridinho do último verão e que perdurou por todas as outras estações, permanece nesse verão que só está começando rumo a 2013. Também foi utilizado por muitas celebs, e de modo geral, por todos que curtiram essa tendência. Vai bem desde uma versão desarrumadinha e prática para o dia a dia de estudos e trabalho, assim como a versão mais arrumada ou propositalmente "bagunçadinha" para complementar e definir o tom de lindos looks para festas e baladas em geral. Enfim, um penteado básico, mas que deu certo, e conseguiu se mostrar extremamente versátil!

Cat Eyeliner (Ou o famoso "olho gatinho")




O olho super prático e que caiu no gosto popular (no meu inclusive!). Nível de dificuldade: médio, porém nada que a prática e alguns erros limpados com removedor de maquiagem não resolvam, vale o esforço! Fica lindo nas mais diversas situações, porém, para o dia recomendo uma versão mais fina e que faça menos contraste com todo um look mais suave. Já para a noite, pode engrossar o traço e fazer a bonita, rs!  Combina tanto com bocão vermelho ou de outros tons escuros e marcantes, quanto com boca nada (nesse caso, convém caprichar no traçado e talvez usar uma sombra em tons marrons, afinal seus olhos estarão no centro das atenções desse make!). É básico, é bonito, marcou 2012 e vai ficar por muito tempo no alto das tendências, eu aposto!

Cabelos Coloridos!


As celebridades adoraram, eu adorei, (quase) todos adoraram! Sim cabelos coloridos não são mais sinônimo de "rebeldia adolescente" que se fazia com papel crepom, violeta genciana, azul de metileno ou jeans color (aquela tinta da alfaparf, quem lembra? se você foi adolescente durante os anos 00, isso é, de 2000 a 2009, com certeza saberá do que estou falando! rs), hoje são feitos com tintas de alta qualidade, além de terem sido vistos em editoriais de moda das revistas mais conceituadas e nos mais incríveis red carpets e festas em geral. Fizeram presença em 2012, Katy Perry e Nicki Minaj foram as principais representantes do estilo despojado e moderno de colorir as madeixas lá fora, e aqui no Brasil, a VJ da MTV MariMoon, que já os usa independente da tendência há um bom tempo. São lindos, e particularmente não tive ainda coragem de fazer, mas quem sabe não tente antes que a tendência se vá e volte a ser só uma aventura adolescente! Vale usar por pelo menos por uns meses e tirar muitas fotos para registrar esse momento!


Enfim, fico por aqui com mais um ano que se encerra, cheio de tendências que vieram, algumas ficaram, outras não, e outras ainda nem fizeram tanto sucesso assim, que no próximo ano tenhamos tantas novidades e retornos proveitosos de tendências e idéias fashions!

Desde já, tudo de bom e até 2013 (Entrarei de férias, mas volto logo!), com muitos posts, opiniões e novidades escritas dessa forma livre e próxima que gosto de fazer, para me sentir mais perto de vocês! Um ano incrível e que com certeza estaremos juntos!

Um beijo,

Fab

Nenhum comentário: