quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sobre propagandas de perfumes, alguns elogios e algumas críticas.

Hoje venho aqui para mostrar algumas propagandas de perfumes internacionais que adoro, não só pelos cenários e músicas, mas também pela forma de como se cria uma "historinha" breve e objetiva, mas que define a imagem que se quer passar do produto, para quem ele foi pensado, para quem que ele foi feito e quem esperam que vá consumi-lo. De um modo geral adoro ver propagandas, principalmente do setor de moda, muitas são criativas e exalam toda uma aura fashion e glamourosa em cima do que promove, o que acaba sendo muito sedutor para o expectador.

Apenas tenho uma objeção que é unânime sobre todas as propagandas que já vi até hoje, especialmente desse segmento de perfumes: Coloquem garotas de todas as etnias e tipos físicos, por favor! Existem algumas (poucas) com mulheres e meninas negras ou asiáticas, por exemplo, mas geralmente são as meninas e mulheres brancas e loiras/morenas/ruivas a estrelarem cada vídeo, sem contar a magreza extrema que é padrão em todos eles, não importa a marca, o público alvo, etc. Todas as mulheres merecem e gostariam de se sentirem representadas como glamourosas e fashions em propagandas de moda e cosméticos, independente de tipos físicos e outros padrões do gênero!

Salvo isso, vamos agora aos comerciais ;) :

Miss Dior Chérie, com Sofia Coppola


Esse vem em primeiro lugar na minha lista! É lindo, todo filmado em Paris, e me passa a impressão de um dia de férias ou talvez um dia especial, é todo em tons pastéis e alguns mais fortes, mas todos em rosa, verde, amarelo e um pouco de vermelho. A música é perfeita, e toda a história me passa um frescor incrível. AMO! <3

Trésor Midnight Rose com Emma Watson



Esse também é ótimo, lindo, foge um pouco do convencional "A mocinha de cabelos longos e perfeitos que ficou a espera do mocinho". Emma Watson é linda, ultra feminina com seus cabelos "joãozinho" e vai toda fashion e brilhante, andando pelas ruas de algum lugar bapho a luta do ser amado meu bem! ;), Assistam e comprovem por vocês mesmos! 

Prada Candy 



Atrevido com um toque clássico, acho que é uma boa definição para essa propaganda, você entra no clima de suspense desse joguinho de sedução entre aluna e professor (supostamente), meio "gato e rato" que a história proporciona, gosto desse vídeo pela locação toda antiguinha, meio barroca, em tons de rosa e dourado, com piso de taco de madeira e um belo piano de calda. Vale assistir!

Valentina - By Valentino



Ousadia é teu sobrenome Freja Beha! O clipe é todo trabalhado em cima de uma história cheia de personalidade, com uma garota que sabe o que quer e não "tá nem ai" para que os outros, a sociedade e todos a sua volta vão pensar, ela sai e vai se divertir a qualquer custo da maneira que bem entende. A música é linda, as locações incríveis e cada um se diverte como quer, desde que seja com segurança e responsabilidade sobre seus atos, rs!

Fico por aqui, sempre em busca de novas propagandas e inspirações, em breve mais novidades para vocês!

Um beijo,

Fabs

Nenhum comentário: