quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dicas para boas compras em promoções!

Finalmente estou de volta das férias aqui do blog, rs, aproveitei o natal e ano novo para pensar várias idéias para cá e a maior parte do mês de janeiro para descansar!
Hoje aproveito para falar de promoções, considerando que nesse mês sempre temos ótimas ofertas em quase todas as lojas (principalmente grandes magazines), com muitas peças que não foram vendidas no final do ano, e que são oferecidas com descontos de até 60%! Eu sei que é difícil resistir a tentação de levar a loja toda, mas, calma, com essas 3 simples dicas abaixo você com certeza fará ótimas compras e ainda economizará para outras coisas tão divertidas quanto! Confira:


1 - Compre só o que REALMENTE precisa!

Veja e reveja seu guarda roupa quantas vezes for preciso antes de sair de casa e evite repetições e compras desnecessárias! Do que adianta levar aquele vestido de paetês que você não vai usar muito porque quase nunca tem uma festa social para ir, só porque estava num preço incrível, ou ainda ser uma pessoa que tem vida noturna e social ativa, e se perder no "mar de ofertas da seção de camisetas básicas e lisas"? Isso é dinheiro desperdiçado a longo prazo, e arrependimento certo. 
Para evitar esse tipo de situação, pense  sinceramente nos lugares e atividades que costuma frequentar para assim poder fazer uma listinha das coisas que você realmente aproveitará por muito tempo!

2 - Pense (sinceramente!) no quanto PODE gastar!

Não adianta nada tudo estar em promoção, se você não conseguir respeitar o limite que estiver realmente disponível para aquelas compras! Lembre-se, as grandes promoções são passageiras, e só acontecerão algumas vezes no ano, porém seu aluguel ou sua conta de luz, por exemplo, não deixarão de vir, sendo assim, pense num valor que a longo prazo não comprometerá seu orçamento, principalmente se for parcelar no cartão de crédito ou da própria loja. Verifique se as taxas e condições de parcelamento valem a pena se somadas ao valor final das compras, vá anotando os preços das peças que escolher e antes de levá-las ao caixa, faça os cálculos. Não precisa ter vergonha, afinal, quem depois pagará as despesas será você, certo?
Outra dica: Se for possível, prefira juntar o dinheiro por algum tempo até ter um valor suficiente para as compras e espere as datas das promoções, pois compras a vista sempre valem mais a pena se pensar pelos descontos que pode conseguir (Não tenha receios, peça e você pode se surpreender!).



3 - Faça as compras quando estiver com TEMPO LIVRE!

Sim, pois além de ser terapêutico,  rs, é o tipo de atividade da qual temos que analisar bastante antes de tomar a decisão certa, e para isso precisará de algum tempo do seu dia!
Experimente quantas vezes forem necessárias, ande bastante, observe peça por peça bem de perto para ver a qualidade do tecido e das costuras, verifique se não há defeitos (coisa muito comum em peças de promoção), manchas ou esgarçamento (no caso de malhas e tecidos elásticos em geral), etc. Além do mais, segure a ansiedade ao ver aquela peça perfeita e que ficou super bem em você e que nem sempre estará necessariamente na seção de promoções, vamos ser sinceros, rs, pois as vezes pode-se encontrar uma peça similar ou até mesmo muito melhor em outra loja, e ainda por cima com um preço vantajoso e uma qualidade superior!
Por fim, pense também nas coisas que realmente caem bem em você e seu tipo físico, nem tudo que é tendência é pensado para todas as pessoas, infelizmente, então, não adianta comprar aquela camisa que te desvaloriza só porque todos estão usando! Observe todas as tendências, pegue idéias de outras épocas mas que de alguma maneira você se identifica e misture um pouco dali, um pouco de novidade e crie seu próprio estilo com o que tem disponível nas lojas, no tamanho certo e nos preços que pode pagar! Customize, transforme uma peça básica naquela roupa super original que ninguém terá igual, ou simplesmente inove no seu look, nada que um pouco de bom senso e criatividade não ajudem!

Espero que tenham gostado das dicas, e que em 2013 vocês façam compras incríveis gastando apenas o necessário ( e eu também, claro! rs)!

Um beijo,

Fab

Nenhum comentário: